julho 29, 2006

Tenha Fé


Essa é uma coisa que eu aprendi ao longo do tempo, ter fé.
Às vezes estamos em situações, ou fases da vida, em que tudo parece dar errado e essas situações podem durar longos períodos onde acabamos perdendo a esperança e nos conformando de que as coisas vão continuar ruim e pronto, mas nesses momentos devemos ter fé, pois as coisas podem mudar de uma hora para outra.
Digo isso porque já passei por situações assim e mesmo nas horas mais difíceis, quando já não havia mais esperança eu tive fé de que em algum momento a situação ia se reverter.
Temos que acreditar que por mais longa e ruim que seja a situação em que nos encontramos, ela vai passar, acabar em algum momento. Temos que manter a fé nessa mudança, nem que para isso tenhamos que recorrer a algum tipo de ajuda, seja acendendo velas, rezando, fazendo promessas, ou qualquer outra coisa.
Temos que ter fé de que o mundo da voltas e que se hoje estamos passando por algo muito difícil, amanhã as coisas podem ficar melhores e mais fáceis.
Acredito que esse é o ciclo da vida, que em nossas vidas iremos passar por momentos bons e ruins, mas é através dos maus momentos que aprendemos algumas lições e crescemos como seres humanos, onde ficamos mais fortes e sábios e desfrutamos com mais intensidade as conquistas alcançadas e a virada do jogo.

julho 25, 2006

A diferença entre Cães e Gatos


"Um cachorro pensa: 'Ei, essas pessoas com quem eu vivo me alimentam, me dão um lugar quente e seco para morar, me paparicam, me amam e tomam conta de mim ... Elas devem ser deuses!'
Um gato pensa: 'Ei, essas pessoas com quem eu vivo me alimentam, me dão um lugar quente e seco para morar, me paparicam, me amam e tomam conta de mim ... Eu devo ser um deus!"
(Autor Desconhecido)
Se pudessemos ler os pensamentos dos cães e dos gatos, tenho certeza de que seria exatamente isso que cada um pensaria. Os cães são tão dependentes de nós, já os gatos são tão independentes, que os cães devem achar que somos o máximo, enquanto os gatos se acham o máximo, mas mesmo assim ambos são muito meigos, companheiros, amarosos e muito, muito fofos.

julho 20, 2006

Dia do Amigo


Amigo Simples X Amigo Verdadeiro X Amigo Pá Caralho

Um simples amigo traz uma garrafa de vinho para sua festa.
Um amigo de verdade chega cedo, ajuda a cozinhar e fica até mais tarde para ajudar a limpar.
Um amigo pá caralho bebe todas na tua festa, vomita no tapete da tua mãe e
dorme atrás do sofá até 2ª pela manhã, quando a empregada acha ele.
Um simples amigo odeia quando você liga depois que ele já se deitou.
Um amigo de verdade pergunta por que você demorou tanto para ligar.
Um amigo pá caralho pergunta se tu ta ficando veado, te manda dormir e ir curar tuas mágoas com cachaça.
Um simples amigo quer conversar sobre seus problemas.
Um amigo de verdade procura o ajudar com os problemas.
Um amigo pá caralho te leva pra maloca e te paga todas.
Um simples amigo , ao visitá-lo, age como uma visita.
Um amigo de verdade abre a geladeira e serve-se sozinho.
Um amigo pá caralho abre a geladeira e reclama que só tem Kaiser.
Um simples amigo pensa que a amizade acabou depois de uma discussão.
Um amigo de verdade sabe que não é amizade até a primeira briga.
Um amigo pá caralho xinga a tua mãe, chuta o teu cachorro e risca teu carro, mas ta tudo bem.
Um simples amigo espera que você esteja sempre lá para ele.
Um amigo de verdade espera sempre estar lá para você!!!
Um amigo pá caralho te espera duas horas no bar até ficar revoltado. Vai até a tua casa, xinga a tua mãe, chuta o teu cachorro e risca teu carro, tudo denovo.

Um feliz dia do amigo para todos os meus maravilhosos amigos, sejam eles simples, de verdade, ou pá caralho.

julho 17, 2006

Para Pensar

"A gente não se liberta de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau."

(Mark Twain)

julho 13, 2006

Os Sem-Floresta


Já está nos cinemas o novo filme da Dream Works, "Os Sem - Floresta". Este desenho animado é uma comédia ecológica munida de diálogos cômicos e personagens animais inteligentes e cá entre nós, muito fofos.

A DreamWorks não quis se arriscar e criou uma comédia politicamente correta que transmite uma mensagem ecológica, e, ao mesmo tempo, promove os valores familiares, mesmo sendo esta uma família bem diferente, composta de porcos-espinhos, gambás, um esquilo, uma doninha-fedorenta, uma tartaruga e mais tarde , um guaxinim malandro.
"Os Sem - Floresta" é um filmezinho bem engraçado e divertido, onde temos entre as personagens animais as mais variadas personalidades (o desconfiado, o malandro, o hiperativo, o mal-humorado) além de uma história cheia de sequências de ação cômicas em número mais do que suficiente para darmos boas risadas.


A família. O malandro.

julho 06, 2006

Dica


Hoje eu não estava a fim de ficar em casa, então resolvi ir ao shopping e ver um filme.
Assisti ao filme “Garfield 2" e sugiro para quem está a fim de passar o tempo e dar algumas risadas. Acho que todos conhecem o irreverente e gorducho gato laranja, que adora lasanha, dormir e atormentar o pobre Odie, não necessariamente nesta mesma ordem.
Neste filme Garfield vai para Londres, onde acaba sendo confundido com um gato "príncipe" e recebe as maiores mordomias, mas não perde a sua ironia (ih, até rimou). É um filme bonzinho, ideal para matar o tempo, espairecer e dar umas risadas.

julho 03, 2006

Au Revoir


Sábado (01/07), ás 14 h mais um jogo do Brasil se realizou. Foi Brasil X França, a ansiedade foi grande, a torcida foi muita, mas perdemos para a França de 1 X 0, o que restou foi baixar a cabeça e arrumar as malas para voltar para casa.
Não entendo muito de futebol, pra falar a verdade não entendo nada, mas pelo pouco que conheço posso dizer que a nossa seleção jogou mal para c...
Sinceramente, não sei o que Cafu, Roberto Carlos e Káka fizeram em campo, ou melhor, eu sei, não fizeram nada. Ronaldinho Gaúcho não jogou aquele bolão que tanto falam que ele joga, enquanto o outro Ronaldo, sinto muito, mas estava sem vontade de jogar e aqui entre nós, vamos falar a verdade, ele estava acima do peso sim, parecia uma bolacha traquinas. Lúcio, Zé Roberto e Juan jogaram com vontade e acho que fizeram uma boa participação na Copa. Robinho jogou com garra e vontade, pena não ter tido a oportunidade de fazer um gol, mas se saiu bem. Quanto ao técnico Parreira, espero que os seus dias na seleção tenham acabado, pois ele foi um péssimo técnico, no jogo de sábado já no início do segundo tempo ele já tinha que ter feito às alterações que vez, mas não deveria ter colocado o Adriano, que não joga nada.
Fin d'un rêve (fim de um sonho), o sonho do hexa acabou, quem sabe na próxima copa a gente consiga.


1 2

1 - Atacante Henry consola brasileiros
2 - Zé Roberto chora eliminação enquanto franceses festejam