julho 22, 2007

5 Melhores

Minha amiga querida me desafiou a escolher os cinco melhores livros que já li, vai ser complicado porque tem muitos livros que eu amo de paixão, escolher os cinco melhores vai demorar, mas vamos tentar...


1. O Iluminado, de Stephen King - O mestre é o mestre e não precisa de apresentações. Este livro é maravilhoso, confesso que durante a leitura fiquei com medo e por algumas noites não consegui dormir direito.

2. Entrevista com o Vampiro, de Anne Rice - Amei esse livro, li depois de ver o filme e é claro que li os outros dois da trilogia e não podia ser diferente, pois adoro histórias de vampiros. Como o próprio nome já diz, é uma entrevista com o vampiro Louis, que conta para um jornalista o seu "nascimento" como vampiro através dos dentes de Lestat.

3. As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley - Esse livro é maravilhoso, cheio de magia, amor, traição, reis e rainhas. Conta à história do Rei Arthur, mas com uma visão feminina, na verdade a história é da Morgana uma sacerdotisa de Avalon, irmã do Rei Arthur. Vale muito a pena!

4. Drácula, de Bram Stoker - Acho que não precisa de comentários, esta obra é um clássico, simplesmente fascinante e que inspira até hoje as mais diversas manifestações artísticas.

5. A Casa dos Budas Ditosos - Luxuria, de João Ubaldo Ribeiro - Esse livro foi um dos livros mais eróticos que eu já li, depois dele eu comecei a me interessar por histórias eróticas. Luxuria conta à história de uma senhora que resolve relatar a sua vida e contar as suas aventuras amorosas que por sinal retrata muito bem este pecado. É um livro às vezes chocante, às vezes irônico, mas muito instigante.

3 comentários:

Nessita! disse...

essa lista tá muito afu! Só tem livro ótimo, véia :)

Simone disse...

mazzzzaaaaaaaaa!!!!!!!!

AMEI!
:)

bjos

Guiga disse...

Lé, Drácula é realmente muito bom! esse eu li!!! Eu li!!! Hahahaha!
Ah, o Luxúria eu tb li!!! Gurias, eu li!!!! Hehehehe! E é um tesãozinho! Bah, é muito chinelo quem fala "tesãozinho", né? Hahaha!
Ai, tô com espírito de porco hoje!