março 31, 2008

As Pontes de Madison


Sou simplesmente apaixonada pelo filme e pelo livro "As Pontes de Madison". O livro é do autor Robert James Waller e o filme é dirigido pelo Clint Eastwood e tem no elenco a maravilhosa Meryl Streep e o próprio Clint.
As Pontes de Madison" conta a história do fotógrafo Robert Kincaid (Clint Eastwood) que é contratado pela revista National Geographic para tirar fotos das belas pontes do condado de Madison, Iowa. Perdido, ele pede informações na fazenda dos Johnsons onde conhece Francesca Johnson (Meryl Streep - indicada ao Oscar em 1996 por este filme), que é uma dona de casa, casada há quinze anos e com dois filhos adolescentes. Duas vidas unidas pelas estradas do destino. Dois mundos completamente diferentes. Robert e Francesca se entregam a um inesperado romance, uma paixão que surge apenas uma vez na vida. Talvez, a única chance para ambos de viver um grande amor, mesmo que este dure apenas quatro dias.
Este filme é maravilhoso, é tão intenso que você acaba mergulhando na história, torcendo pelos dois e rezando para que um dia você chegue perto de viver algo similar, de sentir um amor como as personagens do filme. Não preciso dizer que toda a vez que vejo este filme, e já vi no mínimo umas 10 vezes, eu choro de chegar a soluçar, é muita emoção.
Não quero contar o filme inteiro para vocês, mas tem uma, dos milhares de cenas, que eu acho maravilhosa, que é quando Francesca tenta explicar para Robert porque não pode deixar a sua família.
O diálogo é este:

Robert: - Você não vem comigo, não é mesmo?
Francesca: - Não importa quantas vezes eu revire isso na cabeça, nunca parece ser a coisa certa.
Robert: - Para quem?
Francesca: - Para todos.
Francesca: - Eles não sobreviveriam à fofoca. E Richard nunca conseguiria entender isso.
Francesca: - Iria parti-lo ao meio. Ele não merece. Ele nunca magoou ninguém.
Robert: - Ele pode começar vida nova. As pessoas mudam.
Francesca: - Essa fazenda é da família dele há mais de 100 anos. Richard não sabe viver fora daqui. E meus filhos...
Robert: - Já estão crescidos. Você mesmo disse que não falam com você.
Francesca: - É não falam muito. Mas Carolyn só tem 16 anos. Está prestes a descobrir esse mundo ela mesma.
Francesca: - Vai se apaixonar e tentar construir uma vida com alguém.
Francesca: - Se eu for embora que tipo de exemplo vou dar?
Robert: - E quanto a nós?
Francesca: - Bem no fundo, você sabe que no instante que sairmos daqui tudo vai mudar.
Robert: - Sim pode ser. Para melhor.
Francesca: - Não importa a distancia que eu tome desta casa vou sempre carregá-la comigo.
Francesca: - Vou senti-la quando estivermos juntos.
Francesca: - Vou começar a culpar você pelo sofrimento.
Francesca: - E então, mesmo esses quatro dias maravilhosos vão parecer algo sórdido, um erro.
Robert: - Você acha que o que aconteceu conosco acontece com qualquer um?
Robert: - Esse sentimento que sentimos um pelo outro?
Robert: - Mal somos dois nesse momento. Algumas pessoas buscam isso a vida toda e nunca encontram, outros nem acham que exista.
Robert: - Você vai me dizer que o certo é isso? Desistir de tudo?
Francesca: - Somos as escolhas que fizemos Robert.
Francesca: - Você não entende. Não Vê?
Francesca: - Ninguém entende que quando uma mulher resolve se casar e ter filhos por um lado sua vida se inicia, por outro termina.
Francesca: - Você constrói uma vida de detalhes e simplesmente para, fica imóvel para que os filhos se movimentem e quando vão, levam sua vida de detalhes com eles.
Francesca: - Espera-se que você retome sua vida, mas do que gostava?
Francesca: - Ninguém perguntou nesse meio tempo. Nem você mesmo.
Francesca: - Você nunca imagina que um amor assim possa acontecer com você.
Robert: - Mas agora que aconteceu...
Francesca: - Quero ficar com ele para sempre.
Francesca: - Quero amá-lo do jeito que amo agora a vida toda, entretanto se formos embora perdemos tudo.
Francesca: - Não tenho como fazer sumir uma vida e criar outra nova.
Francesca: - Só me resta tentar me agarrar a nós em algum lugar dentro de mim.
Francesca: - Você tem que me ajudar.
R
obert: - Não nos perca.
Robert: - Não se despeça de nós.
Robert: - Talvez você se sinta dessa forma, talvez não.
Robert: - Talvez seja só por estar aqui dentro.
Robert: - Talvez amanhã, quando eles voltarem você se sinta de outra forma.
Robert: - Você não achou que isso seja possível?
Francesca: - Não sei.
Robert: - Olhe, vou ficar por aqui mais alguns dias.
Robert: - Podemos pensar mais. Não temos de decidir agora.
Francesca: - Robert, não. Não faça isso.
Robert: - Não quero me despedir agora.
Robert: - Não temos que tomar uma decisão.
Robert: - Talvez mude de idéia. Talvez , quando nos encontrarmos, você mude de idéia.
Francesca: - Se isso acontecer, você decide porque eu não consigo.
Robert: - Só vou dizer isso uma vez.
Robert: - Nunca disse antes.
Robert: - Essa certeza só ocorre uma vez na vida.


Essa cena é tudo de bom, se um homem me falasse esse tipo de coisa eu ia embora com ele na mesma hora e azar do resto.
Queria muito viver um amor como o de Francesca Johnson e Robert Kincaid.


março 27, 2008

Mapa Zi Wei Dou Shu


O mapa astral Zi Wei Dou Shú é baseado na astrologia polar taoísta Zi Wei Dou Shú (mais informações aqui) que lida com símbolos energéticos, oriundos do I Ching (Tratado das Mutações) e estatísticas dos mestres taoístas.
No site tem como pedir o teu mapa astral e ele chega rapidinho, claro que não é completo, ele traz uma breve interpretação do significado principal das estrelas que regem o que eles chamam de palácio do destino, este, por sua vez, traz as principais características da personalidade, no sentido de como nos comportamos em relação ao mundo e as pessoas.
A coisa toda parece ser bem interessante, eu como adoro esse tipo de coisa (astrologia, esoterismo e afins) entrei no site e fiz o meu mapa astral Zi Wei Dou Shú e já peguei emprestado com a o livro “Zi Wei Astrologia das Estrelas” da autora Erica Poonam para me aprofundar melhor nesta "nova" astrologia.
Segundo o mapa que recebi tenho duas estrelas de destino a “Tai Yin” e a “Tian Tong” e algumas coisas fazem sentido.


Tai Yin
"Tai Yin significa "supremo yin" ou "suprema obscuridade". É a lua na astrologia chinesa Zi Wei Dou Shu. Se você tem o seu destino regido por esta estrela, provavelmente será uma criança tímida e recolhida na infância, mas com muita capacidade imaginativa. Esta é uma estrela de riqueza, portanto desde muito jovem você poderá já ter a necessidade de acumular algo. Como simboliza a noite e a lua, você estará sintonizado ao ciclos lunares e a variações emocionais. A noite será mais atrativa que o dia e os alimentos e líquidos devem ser ingeridos com sabedoria para não haver retenções e você engordar. Atividades secretas e estéticas estão ligadas às pessoas de Tai Yin. Se for mulher terá muita habilidade para atrair companheiros de vida, pois os homens gostam de você e querem protege-la e cuidá-la. Ser mãe e constituir uma família será sua meta mas pode haver uma certa dificuldade com os membros femininos da família. Se você for homem deve prestar atenção a sua tendência a se deixar levar pela vontade das mulheres, principalmente pela mulheres da família. Normalmente Tai Yin é favorecido pela moradia em lugares próximos a rios e cachoeiras e também a direção norte. Um fator comum são mudanças de residência na infância. No corpo o rim e a bexiga são pontos sensíveis, principalmente se você estiver com medo ou ansioso. Deve evitar tomar coisas geladas e alimentos amargos."


Tian Tong
"Tian Tong significa "criança do céu" e por isso provavelmente você terá uma alma de criança. Se está estrela estiver bem colocada no horóscopo, a infância será muito feliz e confortável. Caso contrário pode significar muitas dificuldades desde a infância e dificuldade para se desvincular destas memórias na vida adulta. Muitas vezes você deverá tomar cuidado com desejos ou atitudes infantis. Por outro lado, se esta estrela estiver bem colocada, você terá grande capacidade de gerar bem estar e conforto para si mesmo e para os outros. Esta vibração realiza o máximo pelo mínimo, ou seja, você se desgastará pouco mas conseguirá muita realização e conforto. Stress e aborrecimentos serão evitados de qualquer forma, pois no seu interior você tem fé e esperança que as coisas vão melhorar! E elas de fato acabam melhorando, porém deve-se tomar cuidado com uma tendência à acomodação ou ao adiamento. No corpo, Tian Tong rege a bexiga, e muitas vezes qualquer desconforto físico vem da ansiedade e do medo. É muito importante estar perto de cinemas e teatros, de objetos de arte e da natureza. A direção ou localização mais adequada para você é o norte."

Biscoito da Sorte


Adoro pedir comida chinesa e ganhar aqueles biscoitinhos da sorte, eles são tão gostosos. Eu ia amar se a gente pudesse comprar um saco desses biscoitos no supermercado, eu ia viver comendo e com certeza estaria uma bola de gordinha.

Bem, alguns dias atrás pedi comida chinesa e recebi dois biscoitinhos da sorte que diziam o seguinte:

Que sua vida seja longa e sadia!" (46, 36, 54, 16, 55, 01*)

Ok, muito obrigada, mas francamente não se aproveita nada dessa "sorte".

Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente." (55, 028, 45, 25, 54, 23)

Agora sim, uma frase que me fez pensar. Achei a frase muito bonita, filosófica, parece até um dos ensinamentos que o mestre Yoda passa para o Luke Skywalker em "Star Wars".
Enfi
m, esta "sorte" me vez pensar e meditar sobre certas coisas e realmente faz muito sentido, porque somos capazes de fazer qualquer coisa, basta à gente querer de verdade e se esforçar, nem que seja um pouco para alcançar aquilo que desejamos e as limitações que vemos pelo caminho são apenas barreiras impostas por nós mesmos para nos auto-sabotar. (Bonito isso e pensei sozinha, e juro que só tomei um copo de coca-cola.)


* Esses números estavam no verso dos bilhetinhos da sorte, se alguém quiser jogar no bicho, na mega ou algo similar, sinta-se a vontade, mas se alguém ganhar, por favor, quero no mínimo uns 20% do prêmio. Sim, porque a sorte é minha, tava no meu biscoitinho.

março 20, 2008

The Doberman Gang

Fazia horas que eu vinha quebrando a cabeça para lembrar o nome desse filme, o filme não é bom, mas a idéia de uma gang de dobermans assaltar um banco é no mínimo engraçada, para não dizer hilária.
Com a ajuda do meu amigo Márcio (valeu!!!), descobri o nome do filme e sai a procura de um trailer ou algo similar do filme. Bem, o trailer não está dos melhores, mas vamos dar um desconto porque o filme é de 1972, ou seja, é velho pra c... .


Divirtam-se!!!


(Trailer)



(Parte do Filme)

março 15, 2008

Com o Balde Quase Cheio


Sou uma pessoa paciente e bem tolerante, mas ultimamente algumas coisas me tiram do sério.
Ando enojada (não me venho outra palavra senão esta a cabeça) com algumas atitudes que as pessoas têm. Não sei se sou eu que estou em outra vibração (como diz a ), mas não tenho tolerado algumas coisas que vejo.
Não consigo mais agüentar pessoas mentirosas, duas caras, puxa sacos, de lua (aquelas pessoas que vira e mexe trocam de humor e te tratam como da na telha, uma hora super bem, outra mal falam contigo) ou que fingem ser aquilo que não são só para chamar a atenção. E o pior é que tenho notado que muitas pessoas são assim, ou melhor, possuem essas características que para mim são falhas no caráter que acabam comprometendo todo o resto. É como diz o ditado " Uma maça podre apodrece todas as outras do cesto".
É tão triste isso, essas atitudes só mostram o quão pequena são essas pessoas, que se escondem atrás de mascaras que cedo ou tarde acabam caindo e toda a podridão que estava escondida vem à tona.
Acho que o mundo esta muito conturbado, os valores estão tão trocados que acabam ajudando na proliferação de pessoas medíocres e falsas e o pior é que elas estão em todos os lugares, no nosso trabalho, nas ruas, nos cinemas, nos bares, nos grupos de amigos e até na nossa família.

P.S. = Desculpem o radicalismo, mas tenho observado muitas coisas e infelizmente tenho notado certas atitudes nas pessoas que me desagradam. Este post foi mais um desabafo contra toda a falsidade que o ser humano é capaz.

março 14, 2008

Código Tarantino

Esse curta com o Selton Melo e o Seu Jorge é bem legal e o pior é que a teoria do Selton faz sentido.

março 09, 2008

Selinho


Para não falarem que não dou bola (só sou meio atrasadinha), quero agradecer a Moni pelo selinho ai do lado.

Valeu!!!!

Mando este selinho para , Mari e para o André.

A Saga do Cabelo


Esta semana começou meio conturbada, na segunda - feira fui ao salão, o mesmo que sempre vou há quase dois anos, para retocar á raiz do cabelo e dar uma cortadinha na franja (que já estava entrando no olho) e como estava lá aproveitei para dar uma leve repicada no cabelo.
Bem, para que fui inventar moda, o meu cabeleireiro simplesmente assassinou o meu cabelo, não sei o que passou pela cabeça dele, ou se ele não estava num bom dia, só sei que o meu cabelo ficou horrível, cheio de pontas cortadas a lá louca, um lado maior do que o outro, estava um caos.
Minha mãe quando me viu ficou apavorada: - O que o fulano vez no teu cabelo?
Não preciso dizer que eu tinha vontade de chorar, fiquei numa tristeza sem fim.
No outro dia liguei para o salão, tentei falar com o cabeleireiro, mas ele não estava lá. Na quarta-feira pela manhã voltei ao salão na esperança que o assassino do meu rico cabelinho pudesse arrumar a m... que tinha feito. Doce ilusão, ele não conseguiu arrumar e o meu cabelo não ficou nada bom.
Solução, eu teria de ir a outro cabeleireiro e foi exatamente o que fiz, na quinta-feira fui no Corte Zero no shopping Praia de Belas, sentei na cadeira do outro cabeleireiro e disse: - Preciso de um milagre.
Ele olhou, jogou meu cabelo para um lado, jogou para o outro e me falou: - Estou vendo. O que tentaram fazer no teu cabelo?
Eu: - Não sei, eu só queria dar uma leve repicada atrás. (Isso quase chorando).
Cabeleireiro: - Ele repicou, mas sem objetivo nenhum.
Eu: - Tem concerto? Pq se não tiver pode passar a máquina.
Cabeleireiro: - Não te preocupa que tem como arrumar sim.
Resumo da ópera, o cabeleireiro do Corte Zero arrumou o meu cabelo e desta vez ele ficou ótimo, esta curto, mas eu adorei.
P.S. = Desculpem a foto, mas foi a melhor que eu consegui e só coloquei pq a Guiga e a Vá pediram.

março 04, 2008

I'm Too Sexy

Lembram dessa música?



Foi um clássico dos anos 80 (pelo menos pra mim).
Esse clip é bem legal, muito brega, bem do estilo da época.

No ano passado foi feito uma nova versão desse clip, ficou mais moderninho.
Ai vai a versão 2007 de "I'm Too Sexy".