abril 22, 2008

???????

Num minuto você tem um monte de possibilidades a sua frente, um caminho promissor, muito iluminado e que lhe leva a chegar aos seus sonhos, ou pelo menos bem perto deles e no minuto seguinte, como num piscar de olhos, você não vê mais nada, não há mais nada a sua frente, é como se todas as luzes fossem apagas e você só vê escuridão ao seu redor.

É assim que eu me sinto neste momento, perdida na mais pura e absoluta escuridão, sem saber para onde ir, ou o que fazer.

Há alguns dias atrás eu estava bem, com mil planos e com uma porta aberta na minha frente, por alguma razão a porta se fechou e o que era certo ficou incerto, os planos foram por água abaixo, o futuro tão promissor que eu vislumbrava se perdeu e no lugar da expectativa ficou a ansiedade e aquele leve sentimento de frustração e fracasso.

Em um ano farei 30 anos e sinceramente as coisas não estão como eu queria, ou imagina que iriam estar quando eu chegasse aos 30. Me formei em algo que não me trouxe nenhuma satisfação profissional, estou desempregada (sim cometemos erros) e eu ainda moro com a minha mãe, e eu que sonhava que quando me formasse estaria trabalhando na minha área, morando sozinha e com 30 anos já teria viajado algumas vezes e talvez estivesse morando com alguém e levando uma vida de "gente grande". Mas estou aqui sem saber o que fazer, que rumo tomar, cada vez mais perto dos 30 anos e, parece, mais longe de realizar qualquer sonho.

P.S. = Desculpem o desabafo.

13 comentários:

Nessita! disse...

mail me!

Simone disse...

Lé, chuchu da minha vida... as coisas nem sempre são como queremos. Aliás, poucas coisas são como queremos. Me sinto assim, igualzinha a ti muitas vezes ao dia. Sempre achei qu aos 21 anos estaria formada, casada, viajando com o amor da minha vida para lá e para cá... no entanto... hahahahahaha... chega a ser ridículo. Mas, vamos ao lado positivo. Ao menos somos formadas. Ao menos tu tens namorado. Ao menos nossos pais ainda agüentam e podem nos sustentar. E ainda bem que temos como escapar desta loucira toda e respirar fundo e acreditar que coisas boas irão acontecer. é a vida! e é bonita, é bonita, é bonita!!!

:*******

alonsolicks disse...

Lé ...

bola pra frente guria! A vida tem dessas coisas. É ruim? Claro que é!

Eu também achei que com quase 30 eu estaria na mesma que tu, bem sucedido, viajando, dirigindo um carrão deveras fucking nice ...

Mas eu ando de carro velho, moro com o meu pai, trabalho como um condenado e não tenho grana pra viajar nem pra Tucunduva!

Nessas horas, procuro pensar da seguinte forma: se tudo na vida saísse do jeito que a gente pensou, que graça teria? todo mundo seria trilhardário e ninguém ia trabalhar... acho que o grande segredo é conseguirmos nos adaptar às situações que a vida nos propõe e sermos felizes dessa forma.

Uma frase que tá no Supreme Convulsion:

"Viver é a coisa mais rara do mundo. A maioria das pessoas apenas existe."
(Oscar Wilde)

Outra coisa, não deixa nada te derrubar!!! "Barriga pra dentro e peito pra fora!"

Eu sempre digo pra minha mãe: Quando a gente 'joga' algo bom pro 'universo', o 'universo' nos 'joga' algo bom de volta. às vezes pode nos acertar na cabeça, mas mesmo assim é algo bom. ;)

Beijo pra ti!

Guiga disse...

Lé, acho que o simples fato de saber que a maior parte dos teus amigos tá na mesma situação que tu já serve de consolo, não?
Quantas vezes na vida a gente aposta alto e leva na cara pq as coisas não deram certo? É assim mesmo!
Nessas horas o lance é (tentar) pensar positivo: tu tens uma casa, tens uma mãe fofa que te ama, tens teus amigos, teu namorado, tens um diploma (pelo menos podes ter direito à cela especial!), e tens saúde! Não tem um ditado que diz "Saúde e paz. O resto a gente corre atrás!"? Então!
Pode desabafar quando quiser...mas vais ter que nos aguentar com esses papinhos de auto-ajuda! Hehehehehe!
Beijos linda! E fica tranquila pq tudo vai dar certo!

Leslie disse...

Valeu gente!!!
Muito obrigada pelo apoio e pelo carinho, é por isso que amo vocês, sempre queridos e atenciosos comigo.
Amo vocês!!!!

Simone disse...

Guiga, só lamento informar, mas... diploma não garante mais cela especial. esta decisão foi caçada por uma emenda constitucinal, visto que, muitas pessoas com diploma se valiam dela para ter cela especial e a superlotação da cadeia é uma beleza, né???

:P

damned!!!

Mari Thomé disse...

bah, nem isso mais...
O Pai do Ro uma vez disse que diploma só serve pra limpar a bunda. acho que concordo. O meu não serviu pra nada, se eu já era empresária antes mesmo de me formar...

Quanto ao emprego, bola pra frente. Sempre que a gente arranja um é que os outros fazem as ofertas... Murphy PNC!!

E de resto, se todo mundo fosse o que imaginaria ser com 30 anos, esse mundo seria perfeito demais. Se não conseguiu ir viajar, atravessa a rua e vai ali no gasa olhar o pôr do sol. E ver que a vida pode não sair como nos nossos planos, mas estamos vivo, com saúde e poderíamos estar pior. Não?

Desabafe sempre. Ficar com isso dentro da gente só cria doenças e negativismo!

BEIJOS!!!

Guiga disse...

A Mari sempre com frases sábias:
"Se não conseguiu ir viajar, atravessa a rua e vai ali no gasa olhar o pôr do sol. E ver que a vida pode não sair como nos nossos planos, mas estamos vivos, com saúde", é a maior verdade isso!!!!! Foda é a gente se dar conta dessas coisas no dia-a-dia, pq o ser humano gosta de reclamar! Mas aí vem a Mari e dá esse "wake up call" pra nos sacudir!

Mari Thomé disse...

Ah, fiquei tímida agora.
Uns dizem que vivo como um doente terminal. Nunca sabendo se vai ter o dia de amanhã pra aproveitar.
Alguns segredos do signo... mas isso funciona. Não quero esperar por amanhã pra saber que estou viva!

Simone disse...

tem desafio para ti lá...

bjsssss

Fabiane disse...

Lé!!!
Não fica assim! Sei como estás te sentido, mas acho que o mais importante agora é NÃO PENSAR NA TUA IDADE, não balizar o tempo...as coisas podem acontecer de uma hora pra outra, e o importante é não esmorecer e não desistir de lutar!!
Força sempre!
Bjs, Fabi

Alexandre Gil disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alexandre Gil disse...

sou um amigo visitante.

concordo totalmente com a mari thomé.

Tb sei q nada nesta vida nada nos acontece por acaso; sugiro uma missa (entrega da sua profissão e vida a DEUS) e um momento de chimasss sozinha no gasômetro. Ele sempre revela o caminho a seguir, Salmos 24,12 - olha lá!