setembro 04, 2008

Cinema

Ontem foi o dia do cinema, aproveitei que o namor querido estava de folga no trabalho e o convidei para ir no cinema.
Íamos ver um filme e acabamos vendo dois, começamos com "O Reino Proibido" e terminamos com "O Nevoeiro".

O Reino Proibido

O filme é baseado no conto "Jornada para o Oeste" que é uma lenda muito conhecida na China sobre um Rei Macaco - Sun Wukong, e sua peregrinação atrás da imortalidade. No filme a história gira em torno de um garoto de 17 anos, fanático por artes marciais e que descobre no fundo de uma loja de penhores de Chinatown um cajado muito antigo que o levará para a antiga China, diretamente para um reino místico. Lá ele se unirá a um grupo de lutadores de artes marciais que luta para libertar seu Rei Macaco que está aprisionado há mais de 500 anos.
Para quem gosta de aventura, Kung Fu, histórias com reis, imortais, guerreiros bons contra guerreiros maus e claro para quem é fã de Jack Chan e Jet Li esse filme é indicado.
Apesar das criticas eu gostei bastante do filme, achei bem legal, cheio de lutas e muita aventura. E o melhor é que tem uma cena em que Jack Chan e Jet Li se enfrentam. Imperdível.



O Nevoeiro

É a mais nova adaptação de um dos contos do mestre do horror Stephen King e ao contrário de muitas adaptações esta está ótima, pois abusa do suspense psicológico e de personagens muito bem construídos que nos prendem a cadeira.
O filme conta a história de David Drayton e de seu filho de 8 anos que após uma violenta tempestade que devasta uma pequena cidade do Maine correm para o mercado em busca de suprimentos. Porém um estranho nevoeiro toma conta da cidade, deixando David e um grupo de pessoas presas no mercado, entre elas um cético forasteiro e uma fanática religiosa. David logo descobre que o nevoeiro esconde algo sobrenatural e que sair do mercado pode ser fatal. Mas conforme o grupo tenta desvandar o mistério e as horas passam, o caos se instala e fica evidente que as pessoas dentro do mercado podem tornar-se tão ameaçadoras quanto ás terríveis criaturas do lado de fora.
Sou suspeita para falar pois adoro Stephen King e quase todos os filmes baseados em sua obra, mas este filme é nuito bom e não podia ser por menos, pois os produtores são os mesmo do filme "1408", outro ótimo filme baseado em um conto de Stephen King, e o diretor é Frank Darabont que dirigiu os filmes "À Espera de um Milagre" e "Um Sonho de Liberdade", os dois baseados tb na obra do mestre e indicados ao Oscar.

4 comentários:

Mari Thomé disse...

QUE BOM QUE VOLTOU!!!
:D

Quero ver esses dois filmes. Assim que Pitu puder ficar sozinha em casa... :P

Escreve mais vezes, Lé!!

Nessita! disse...

sabe que fiquei curiosa agora com O Nevoeiro? Já tinha ouvido falar que era interessante, mas depois dos teus elogios, está na lista! :D

bom te ver de volta à ativa!

bjus

Moni disse...

ah, mas a senhorita tinha parado de escrever, né??? enfim... estás devidamente linkada!!!

no mais, curiosíssima para ver estes daí...

hummmmmm

bjssss Léli!

Horizonte disse...

Pô ... massa Lé....de volta e com dicas.
Vou procurar esse Nevoeiro cerrrrrto.

:P