março 15, 2008

Com o Balde Quase Cheio


Sou uma pessoa paciente e bem tolerante, mas ultimamente algumas coisas me tiram do sério.
Ando enojada (não me venho outra palavra senão esta a cabeça) com algumas atitudes que as pessoas têm. Não sei se sou eu que estou em outra vibração (como diz a ), mas não tenho tolerado algumas coisas que vejo.
Não consigo mais agüentar pessoas mentirosas, duas caras, puxa sacos, de lua (aquelas pessoas que vira e mexe trocam de humor e te tratam como da na telha, uma hora super bem, outra mal falam contigo) ou que fingem ser aquilo que não são só para chamar a atenção. E o pior é que tenho notado que muitas pessoas são assim, ou melhor, possuem essas características que para mim são falhas no caráter que acabam comprometendo todo o resto. É como diz o ditado " Uma maça podre apodrece todas as outras do cesto".
É tão triste isso, essas atitudes só mostram o quão pequena são essas pessoas, que se escondem atrás de mascaras que cedo ou tarde acabam caindo e toda a podridão que estava escondida vem à tona.
Acho que o mundo esta muito conturbado, os valores estão tão trocados que acabam ajudando na proliferação de pessoas medíocres e falsas e o pior é que elas estão em todos os lugares, no nosso trabalho, nas ruas, nos cinemas, nos bares, nos grupos de amigos e até na nossa família.

P.S. = Desculpem o radicalismo, mas tenho observado muitas coisas e infelizmente tenho notado certas atitudes nas pessoas que me desagradam. Este post foi mais um desabafo contra toda a falsidade que o ser humano é capaz.

6 comentários:

Nessita! disse...

com certeza um desabafo, mas muitíssimo verdadeiro. cansa ficar vendo esse tipo de atitude nos outros e o pior é que é cada vez mais comum. infelizmente. o jeito é tentar não se aborrecer e se afastar de gente dessa laia. é o melhor.

bjão!

Mari Thomé disse...

Concordo com a Vá.

Manda todo mundo longe. Disseminar as coisas boas pode até ter retorno só pra ti num primeiro momento, mas com certeza vai fazer as boas pessoas se aproximarem e gostarem ainda mais da tua sinceridade.

Guiga disse...

Já passei por isso também. E sempre vão existir pessoas assim, infelizmente! Mas o negócio é não se deixar afetar, sei lá. É complicado falar assim generalizando...eu já sofri com pessoas duas-caras (tu sabes!) e é uma coisa difícil de compreender mesmo.
Eu só acho assim: se te incomoda, te afasta. Se não te incomoda tanto assim, releva. É o que eu faria!

Simone disse...

concordo com a opinião da Guiga em gênero, número e grau.

Horizonte disse...

As gurias sabem das coisas... :P
Não deixa que essas pessoas te afetem e não guarda sentimentos igualmente ruins, ignora, abstrai e faça só o bem, sempre estarás tranqüila e leve. :P

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.