março 27, 2008

Mapa Zi Wei Dou Shu


O mapa astral Zi Wei Dou Shú é baseado na astrologia polar taoísta Zi Wei Dou Shú (mais informações aqui) que lida com símbolos energéticos, oriundos do I Ching (Tratado das Mutações) e estatísticas dos mestres taoístas.
No site tem como pedir o teu mapa astral e ele chega rapidinho, claro que não é completo, ele traz uma breve interpretação do significado principal das estrelas que regem o que eles chamam de palácio do destino, este, por sua vez, traz as principais características da personalidade, no sentido de como nos comportamos em relação ao mundo e as pessoas.
A coisa toda parece ser bem interessante, eu como adoro esse tipo de coisa (astrologia, esoterismo e afins) entrei no site e fiz o meu mapa astral Zi Wei Dou Shú e já peguei emprestado com a o livro “Zi Wei Astrologia das Estrelas” da autora Erica Poonam para me aprofundar melhor nesta "nova" astrologia.
Segundo o mapa que recebi tenho duas estrelas de destino a “Tai Yin” e a “Tian Tong” e algumas coisas fazem sentido.


Tai Yin
"Tai Yin significa "supremo yin" ou "suprema obscuridade". É a lua na astrologia chinesa Zi Wei Dou Shu. Se você tem o seu destino regido por esta estrela, provavelmente será uma criança tímida e recolhida na infância, mas com muita capacidade imaginativa. Esta é uma estrela de riqueza, portanto desde muito jovem você poderá já ter a necessidade de acumular algo. Como simboliza a noite e a lua, você estará sintonizado ao ciclos lunares e a variações emocionais. A noite será mais atrativa que o dia e os alimentos e líquidos devem ser ingeridos com sabedoria para não haver retenções e você engordar. Atividades secretas e estéticas estão ligadas às pessoas de Tai Yin. Se for mulher terá muita habilidade para atrair companheiros de vida, pois os homens gostam de você e querem protege-la e cuidá-la. Ser mãe e constituir uma família será sua meta mas pode haver uma certa dificuldade com os membros femininos da família. Se você for homem deve prestar atenção a sua tendência a se deixar levar pela vontade das mulheres, principalmente pela mulheres da família. Normalmente Tai Yin é favorecido pela moradia em lugares próximos a rios e cachoeiras e também a direção norte. Um fator comum são mudanças de residência na infância. No corpo o rim e a bexiga são pontos sensíveis, principalmente se você estiver com medo ou ansioso. Deve evitar tomar coisas geladas e alimentos amargos."


Tian Tong
"Tian Tong significa "criança do céu" e por isso provavelmente você terá uma alma de criança. Se está estrela estiver bem colocada no horóscopo, a infância será muito feliz e confortável. Caso contrário pode significar muitas dificuldades desde a infância e dificuldade para se desvincular destas memórias na vida adulta. Muitas vezes você deverá tomar cuidado com desejos ou atitudes infantis. Por outro lado, se esta estrela estiver bem colocada, você terá grande capacidade de gerar bem estar e conforto para si mesmo e para os outros. Esta vibração realiza o máximo pelo mínimo, ou seja, você se desgastará pouco mas conseguirá muita realização e conforto. Stress e aborrecimentos serão evitados de qualquer forma, pois no seu interior você tem fé e esperança que as coisas vão melhorar! E elas de fato acabam melhorando, porém deve-se tomar cuidado com uma tendência à acomodação ou ao adiamento. No corpo, Tian Tong rege a bexiga, e muitas vezes qualquer desconforto físico vem da ansiedade e do medo. É muito importante estar perto de cinemas e teatros, de objetos de arte e da natureza. A direção ou localização mais adequada para você é o norte."

3 comentários:

Simone disse...

farei este troço aí...

:P

Nessita! disse...

essa astrologia chinesa é show né? Deves estar amando o livro ehheeheh

bjão!

Simone disse...

mandei fazer o meu, estou louca que chegue n mail de uma vez... ah, e mandei o link p Marceu. Acho que ele vai gostar...

:)