fevereiro 25, 2009

Sexta-Feira 13

Finalmente fui ao cinema ver o remake "Sexta-feira 13" e amei.

Jason Voorhees esta simplesmente o máximo, esta mais sanguinário do que antes (este foi o filme da série com mais sangue que eu já vi), ele corre, salta, prepara armadilhas e é ferido, o que tornou a coisa toda muito mais realista, além é claro de se mostrar um ótimo caçador, sim Jason (Derek Mears) esta um verdadeiro caçador de jovens perdidos e metido (sim pq eles sempre acabam mexendo nas coisas do Jason).
Este remake do diretor Marcus Nispel, o mesmo que dirigiu o remake do "O Massacre da Serra Elétrica" em 2003, esta muito bom, tem muito suspense, sangue e aquelas cenas clássicas que fazem um bom filme de terror, como corpos que caem quando alguém se aproxima, ou as janelas quebradas por cadáveres arremessados. Óbvio que a saudosa trilha que tantos calafrios produziu não foi esquecida, estava lá ( "ki, ki, ki... ma, ma, ma") para nos lembrar que o maníoco com mascara de hockey e facão na mão está devolta.
Mas além de um ótimo diretor o filme também contou com uma ótima produção que ficou a cargo da Platinum Dunes, de Michael Bay, e com os produtores Brad Fuller e Andrew Form, além de Steve Jablonsky que cuidou de toda a sonoridade do filme, o excelente roteiro da dupla Damian Shannon e Mark Swift, ambos de “Freddy vs. Jason” também contribuiu,pois tudo junto resultou em um magnífico slasher – típico filme de maníaco, estilo de horror – que honra o espírito da série e dá o gancho para um novo recomeço.
Não podemos esquecer dos clássicos estereótipos adolescentes criados pela série tais como o nerd japonês, o playboy loiro, a boazinha com rosto angelical, o herói musculoso, o usuário de drogas, a vadia e o rapper , e dos atores que deram vida as personagens tal como Derek Mears que personificou com maestria o manioco Jason Voorhees. Derek é duble e lutador profissional, e com seus quase dois metros de altura provocou medo em todas as cenas que apareceu.
O filme é ótimo, recomendo a todos os fãs de "Sexta-Feira 13" e mais uma vez, Jason Voorhees teve um merecido recomeço e ficou simplesmente o máximo.

4 comentários:

Nessita! disse...

tá, eu nem gosto do Jason, mas fiquei curiosa pra ver o filme agora! hehehehe

Simone disse...

bá, ando louca para ver...

Guiga disse...

Queria ter visto na sexta-feira 13 do lançamento! :(

Mari Thomé disse...

Must see!!
Alugando o dvd... hehehehe