junho 05, 2009

Os Homens Preferem as Loiras?

Ta ai uma pergunta que eu tenho me feito ultimamente, divagando...


Sempre fui uma pessoa que gosta de observar, digamos, o mundo a minha volta e noto que sempre que uma loira passa pela rua os homens quebram o pescoço para olhar, os homens que tem namoradas, mulheres, o que for, loiras parecem que se acham mais do que os outros, será isso alguma espécie de encanto? Será que a cor loira chama mais atenção do que as outras? Será que pintar o cabelo de loiro faz a mulher ficar mais atraente? Será que as loiras se divertem mais (como dizem por ai)?

Hoje pela manhã comecei a me questionar sobre isso, isso tudo porque no caminho para pegar o ônibus vi um casal o rapaz com o seu cachorrinho poodle levando a namorada, loira, até a parada do ônibus numa manhã fria de sexta-feira, podia até virar uma história de romance, mas enfim, a rapaz andava como se fosse o tal, admito que a namorada era até que bonitinha, loira e como a maioria das loiras era uma paty, isso é outra coisa que me chama a atenção, porque às loiras, quase todas e como todo a regra ha as suas exceções, são patys? È quase um pré-requisito para ser loira. As morenas não são assim, ta certo algumas são bem patys, mas uma boa parte das morenas não o são, as ruivas (pelo menos as que eu conheço) também não o são, na verdade são mais, digamos alternativas, as castanhas (que palavrinha feia) são mais digamos normais.

Mas voltando ao casal, e por onde eles passavam tinha um outro que virava a cabeça para olhar a namorada loira. Será algo na tintura? Queria saber.

E quanto aquele velho estereótipo lançado pelo Gabriel O Pensador, pelo que eu lembro, “loira burra”, bem, por favor, não me crucifiquem, mas vamos combinar que tem umas cabecinhas por ai que fazem muito bem jus a isso e digo mais (não me matem) eu particularmente, conheço bem poucas, mas poucas mesmo, loiras que são inteligentes, ou com algum cérebro ativo na cabeça. Analisando este ponto pergunto, será que a água oxigenada afeta os neurônios? Será que ela penetra no cérebro através da raiz e causa danos?

Fico imaginando como seria o cérebro de uma loira e só consigo imaginar os neurônios todos loirinhos, chapados (no sentido te terem usado chapinha), mega produzidos e totalmente perdidos, hehehhehe no mínimo a visão é engraçada, mas não é pré-conceito (mesmo parecendo) até porque já fui loira (sim eu confesso), mas não era burra, não que eu seja um gênio, mas da para o gasto, não me diverti mais do que quando estava como outras cores no cabelo, mas uma coisa eu devo confessar os rapazes me olhavam mais, e devo admitir que me sentia mais bonitinha.

Gosto de ser ruiva (cabelo pintado ok), sempre chama atenção quando uma ruiva entra em um lugar, mas não é como uma loira que olham pelo fato de ser loira, mas sim pelo fato de ser diferente, ou melhor, pelo fato de ter o cabelo vermelho. Talvez eu vire loira novamente.Quem sabe?!

Fica ai a pergunta, ou perguntas, se alguém souber me responder, por favor, fique a vontade.

P.S. = Loira que eu admiro muito é a Marilyn Monroe, acho ela uma mulher linda, talentosa, charmosa, enfim um exemplo a ser seguido, mesmo com suas controvérsias.

8 comentários:

Simone disse...

ah... existem loiras e loiras... as de verdade (raras) e as de farmácia (mais comuns). talvez os homens quebrem a cabeça para verem as que estão por perto justamente para saber se são as verdadeiras ou fake. ou talvez isso só seja uma resposta de uma morena, hahahahahaha...

loira é fetichenta! por isso eles gostam mais.

;)

Vanessa disse...

Bom..realmente axistem loiras burras COMO TAMBÉM morenas e ruivas burras,a inteligência não está no cabelo e sim no que há dentro da cabeça de cada um,não vai ser uma tonalidade mais clara nos fios que tornará uma pessoa menos capacitada que outra.
Eu por exemplo sou loira natural e estou entre as primeiras da minha sala,na frente de muitas morenas.
Algumas loiras podem ser,como vc disse 'fetichenta',mas também existe muita morena assim,não é o cabelo e sim o tipo da atitude de QUALQUER MULHER.
Obrigada.

Luiz disse...

Olá, sou homem e vim aqui defender a classe das loiras.
Aconteceu lá nos meados do século passado. Uma escritora morena cheia de malas entrando no vagão de trem e nenhum homem se ofereceu a ajudá-la. Chegou uma loira estonteante e a maioria dos homens se não ajudou pelo menos olhou.
Esta escritora, escreveu um livro e trata as loiras como as mulheres burras(pela qual interpretada por Marylin).
Acontece que a Marylin Monroe que vc tanto aprecia fazia papeis deste nivel. Grande partes dos seus filmes ela interpreta mulheres futeis, e sedutoras e as personagens não faziam lá grande questão de usar o cerebro.

Então, foi um jeito de uma morena se vingar. Não vejo loiras pintando o cabelo para preto, mas vejo muita morena pintando o cabelo de loiro.
Pq será né?

Um psicologo americano afirma que isso é só vingança das morenas que supostamente não são tão atraente quanto as loiras.

Seja como for um cabelo não faz um cerebro, existe mulher nojentamente futil de todos os estilos. Como existem tbm homens futeis tbm, e de todas as cores de cabelo.

E terminando com a letra Lôra Burra do Gabreil - O Pensador:
"E, não se esqueça que o problema não está no cabelo, está na cabeça,
Nem todas são sócias da farmácia.
Tem muita Loira burra de cabelo preto e castanho por ai.
E, Loira burra morena, ruiva, preta, loira burra careca.
Tem a Loira burra natural também, cada Loira burra é de um jeito,
mas todas são iguais. Você está me entendendo."

Leslie disse...

Não tenho nada contra as loiras, até poque já fui loira, acho que a maioria aceitou este esteriótipo de "loira burra" como uma forma de tirar vantagem disso.
Sou fã da Marylin Monroe, sei bem que ela fazia bem o tipo da loira fútil, burrinha, mas era uma mulher maravilhosa e não tinha nada de burra.
Sinto muito se magoei alguém com este post, mas senti vontade de escrever e escrevi, afinal este blog é meu e eu tenho pleno direito de escrever o que quiser aqui. Pronto falei!!!

Unknown disse...

Bom,eu era loira natural...e pintei meu cabelo de castanho claro!Eu acho,que ser burra,não é uma questão de cor de cabelo,mas sim é o que tem dentro da cabeça de cada um!Quando eu era pequena,as pessoas me olhavam,e como antigamente eu vía mais pessoas morenas de olhos castanhos,eu achava que as pessoas estavam me olhando porque eu tinha algum problema por sere loira de olhos azuis,mas o tempo foi passando e eu não me conformava e queria ser igual aos outras(morenas) e resolvi pintar meu cabelo de castanho qaundo tinha 22 anos,e hoje com 26 anos eu ainda tenho meu cabelo castanho e sou muito feliz,mais feliz que quando eu era loira....Ah,Luiz, você disse que não via loiras pintando o cabelo para o preto...acabou de ver!!!Morenas são sexy!!
Obrigada!!!

Stela Up° disse...

Nunca achei as louras mais bonitas. A cor do cabelo é muito atraente, mas não é o cabelo que torna a mulher bonita. Existem os traços que têm um peso bem maior.
Imagine a Maria Fernanda Cândido, loira; a Ana Paula Arósio... e por aí vai.

Acontece que o cabelo é a moldura do rosto, e o louro transmite um quê de selvagem, de poder e, como foi dito, fetiche.
Mas a Dita Von Teese está aí para mostrar o luxo que é ser branquela contrastada com cabelos escuros.

Acho interessante voltar à Marilyn Monroe, tudo porque deve-se a ela o título de mulher fatal, irreverência e, principalmente, o reinado das louras - sem mencionar a independência feminina, porque Norma Jean era uma mulher independente numa época machista, ou seja, estava bem a frente de muitas que tinham influência na época, porém, seguiam apenas os modelos da época. A atriz sempre esteve consciente do poder ímpar da personagem Marilyn Monroe, e sempre se referia a ela na 3ª pessoa, também viveu decepcionada pelos papeis de caráter fútil; mas ao criar uma empatia nisso, vamos analisar o cenário da época... seriam papeis muito difíceis por causa da exposição, e tem mais, não é à-toa que a personagem ainda atrai atenções. Por que será?

Vampirella ~ Suicide disse...

Loiras são periguetes, pirainhas mesmo
tá sou morena mesmo mas não tenho inveja

lala.torres disse...

Sou loira também...
O cabelo loiro sempre chama mais a atenção.E uma vez loiras as mulheres dificilmente viram morenas de novo. os homens não resistem a uma cabeleira platinada: “Dá um visual mais alegre, tem mais brilho, mais vida... O loiro dá esse destaque”. Mas atenção!