fevereiro 17, 2006

Relacionamentos


Tentei escrever algo falando sobre o amor, mas ainda não consegui. A coisa ta mais difícil do que eu esperava, mas ainda não me dei por vencida e assim que terminar o texto eu o publico aqui no blog.
Achei um textinho que fala sobre relacionamentos e como tem haver com o tema amor revolvi coloca-lo aqui.

" Se você se relaciona, você respeita, você não pode possuir. Se você se relaciona, há uma grande reverência. Se você se relaciona, chega muito perto, muito, muito perto, em profunda intimidade, se sobrepõe.
Contudo, a liberdade do outro não é invadida, o outro permanece um indivíduo independente. O relacionamento é o do eu-você e não o do eu-isso, se sobrepondo, interpenetrando, todavia num sentido independente.
Khalil Gibram diz: " sejam como dois pilares que sustentam o mesmo teto, mas não comece a possuir o outro; deixe o outro independente. Sustentem o mesmo teto; esse teto é o amor."
Dois amantes sustentam algo invisível e algo imensamente valioso; uma certa poesia do ser, uma certa música ouvida nos mais profundos recantos de sua existência. Eles apoiam uma certa harmonia, mas mesmo assim permanecem independentes. Eles podem se expor ao outro, porque não há medo algum. Eles sabem quem são.Eles conhecem sua beleza interior, conhecem seu perfume interior; não há nenhum medo."
Osho

Não preciso dizer mais nada, pois esse texto do Osho diz muita coisa. Quem ama liberta.

Quem quiser ler sobre este assunto recomendo o livro "Relacionamento, Amor e Liberdade" do Osho.

5 comentários:

Denis Nicola disse...

uma ajuda pra te ajudar no teu texto, três conceitos básicos, mas não menos importantes, segundo Platão (acho q é dele.. nao lembro agora):

eros, philia e agapé

dá uma olhada... embora considere muito a filosofia oriental (também já lia algumas coisas do "tio" Osho), a ocidental tem muitos a oferecer também... ambas se completam, digamos assim...
bjs

Guiga disse...

Pena q nem todo mundo pensa assim...

Nessita! disse...

baita livro esse! chega a assustar a maneira de ver o amor... assusta como somos infantis e inseguros.

bjs

Nessita! disse...

Guria! Amei esse template novo!!! Quero aprender a mudar o do meu blog hehehehehe

Saudades chipa!
A Fê e a Beta tb tão loucas pra te ver!

beijocas

Leslie disse...

Temos que marcar algo, Tb to com saudades e tb quero ver a Fe e Beta.
Temos muita coisa para fofocar,hehehhe

Escolhe um template bem legal e eu te mostro como troca.

Bitocas