novembro 07, 2007

1408


Hoje fui com as duas morenas, a lisa e a crespa, ver o filme "1408" com o John Cusack e o Samuel L. Jackson e o filme é simplesmente espetacular, tomamos cada susto que chegávamos a pular da cadeira.
O filme é baseado em um conto do Mestre do Terror, Stephen King, que leva o mesmo nome que o filme (1408) e faz parte do livro "Tudo é Eventual".
*Coube ao cineasta sueco Mikael Håfstrm (Fora de Rumo) e ao roteirista Matt Greenberg (Anjos Rebeldes) a adaptação da história, que tem como ponto de partida o sombrio personagem Mike Enslin (John Cusack, de Alta Fidelidade), um escritor de guias turísticos sobre hotéis americanos assombrados.
Entre o ceticismo e o tédio, Enslin é provocado a passar a noite no quarto de um celebrado hotel em Nova York (Dolphin), o tal 1408. Ele recebe cartas anônimas com esse desafio e, ao investigar o estabelecimento, descobre uma série de misteriosos suicídios (como o de um hóspede afogado em um prato de sopa).
Ao chegar ao hotel, o personagem é advertido pelo gerente, Gerald Olin (Samuel L. Jackson, de Shaft), sobre uma suposta força maligna que atua no quarto. Na tentativa de dissuadir o cínico repórter, Olin acaba atiçando ainda mais a curiosidade de Enslin e, claro, do espectador.

O fato é que, assim que a porta do quarto se fecha, todo o conflito psicológico do suspense já está engatilhado.

As situações paranormais que se seguem deslancham ao aproveitar a excelente desenvoltura de Cusack. O suspense aumenta na medida em que o repórter passa a ter visões, inclusive de uma filha que morreu ainda criança.

Confesso que não esperava muito, acha que seria mais um filmezinho bobo com uma adaptação bem ruimzinha, mas me enganei e amei o filme, e claro que assim que terminar de escrever aqui no blog irei ler o conto, só para ficar com mais medo e ter que dormir de luz acessa.


* Tirado do site do Terra

5 comentários:

Mari Thomé disse...

CURIOSA++

Vou ver CERTO!! Queria ter ido com vocês, mas quartas tenho aula :(

Certo que o Rogerinho tb vai levar vários sustos. Eu sei que sou medrosa... :P

Simone disse...

tive pesadelos e dormi de luz acesa... e chorei tb.

bjos

Simone disse...

PS: falei que o cara era Sueco... e o que sempre falo dos Suecos?

:P

Guiga disse...

Só pq a Moni me falou que esse trailler é muito assustador, fiquei com medo de ver! Hahahaha! Aliás, fico com medo só de lembrar do filme! Uia! No cinema, quase sentei no colo da Moni de tanto medo! Hahahahaha!

PS.: Suecos são FODA!!!!

Nessita! disse...

BAH!! Tô louca pra ver esse filme! Agora fiquei mais curiosa ainda! Mas Stephen King é "o cara" do terror, vamos combinar. Se a adaptação é bem feita, tem tudo para ser um filme de assustar.

bjus!