novembro 17, 2007

Mi Pasión

Minha maior paixão sempre foi o Flamenco, amo dançar, faz muito tempo que deixei de dançar e esse é o maior arrependimento que tenho na minha humilde vida, mas um dia voltarei a fazer aulas de Flamenco, se Deus quiser.



O flamenco é um estilo musical e um tipo de dança fortemente influenciado pela cultura cigana, mas que tem raízes mais profundas na cultura musical mourisca, influência de árabes e judeus. A cultura do flamenco é associada principalmente a Andaluzia na Espanha, e tornou-se um dos ícones da música espanhola e até mesmo da cultura espanhola em geral.
O "novo flamenco" é uma variação recente do flamenco que sofreu influências da música moderna, como a rumba
, a Salsa, o Pop, o Rock e o Jazz.
Originalmente, o flamenco consistia apenas de canto (cante) sem acompanhamento. Depois começou a ser acompanhado por guitarra (toque),palmas, sapateado e dança (baile). O “toque” e o “baile” podem também ser utilizados sem o “cante”, embora o canto permaneça no coração da tradição do flamenco. Mais recentemente outros instrumentos como o “cájon” (uma caixa de madeira usada como percussão) e as castanholas foram também introduzidos.

(Tirado do Wikipédia)



2 comentários:

Nessita! disse...

bah, eu lembro que tu dançava na época da Famecos! :D

volta a dançar, Lé!

Simone disse...

dança para mim...

:P