maio 31, 2008

Falsa Amizade

Hoje eu estava falando com uma amiga do tempo de colégio, falávamos amenidades quando eu resolvi perguntar por outra colega de colégio que era muito amiga dela e foi ai que ela me contou uma bomba, juro que fiquei de queixo caído.
Bem irei resumir o tal fato, a tal fulana, que era muito amiga dela, não é mais amiga, isso porque há alguns meses atrás a tal fulana deu em cima do namorado desta minha amiga descaradamente. Ela me contou a história e eu fiquei chocada, sim chocada, primeiro porque elas eram bem amigas no colégio e continuaram assim até o tal fato, segundo porque amiga não da em cima de namorado de amiga, terceiro porque elas eram amigas.
Isso me fez pensar que falsas amizades existem, e que não estamos "salvos" de termos falsos amigos, nessa história a tal fulana não era amiga de verdade como se intitulava e deve ser muito triste e frustrante você descobrir isso de uma pessoa que você amava e tinha plena certeza de que era sua amiga verdadeira.
Acho que amigos não fazem sacanagem (sem sentido erótico) um com o outro, não traem uns aos outros, não mentem, são sinceros e acima de tudo são amigos e preservam a amizade, se tal fulana gostava do namorado da amiga (segundo o que me foi contado a fulana aparentemente não gostava do cara) devia ter conversado com ela e não dar em cima do cara na frente da outra, é muita sacanagem.
Essa história realmente me fez pensar nas falsas amizades...


P.S.= Tenho pavor de pessoas desse tipinho.

maio 30, 2008

Tirinha

(Tirado daqui)

Sorte de Hoje

Adoro dar uma olhadinha na sorte de hoje do Orkut, sempre tem umas pérolas muito boas. A minha sorte de hoje é "A sorte destinada a você será cobiçada pelo próximo", pérola total, já sou uma pessoas sem sorte e a pouca que tenho será cobiçada (leio invejada) só tenho uma coisa a dizer, além de rir, to fu...

maio 28, 2008

Dia de Chuva


Hoje o dia amanheceu chuvoso, pelo menos quando eu acordei estava chovendo, o que tornou o dia preguiçoso. Passei a tarde inteira de pijama vendo TV, lendo, ouvindo música, ou simplesmente ouvindo o barulho da chuva no telhado e pensando na vida.
Não sou fã de dias chuvosos, mas hoje adorei esse dia de chuva na janela.


Cai Chuva do Céu Cinzento

"Cai chuva do céu cinzento
Que não tem razão de ser.
Até o meu pensamento
Tem chuva nele a escorrer.

Tenho uma grande tristeza
Acrescentada à que sinto.
Quero dizer-ma mas pesa
O quato comigo minto.

Porque verdadeiramente
Não sei se estou triste ou não
E a chuva cai levemente
(porque Verlaine consente)
Dentro do meu coração."

(Fernando Pessoa)

maio 27, 2008

Estação das Perdas

Há horas em nossas vidas que somos tomados por uma enorme sensação de inutilidade, de vazio.
Questionamos o porquê de nossa existência e nada parece fazer sentido. Concentramos nossa atenção no lado mais cruel da vida, aquele que é implacável e a todos afeta indistintamente: as perdas do ser humano.

Ao nascer, perdemos o aconchego, a segurança e a proteção do útero. Estamos, a partir de então, por nossa conta. Sozinhos. Começamos a vida em perda e nela continuamos.
Paradoxalmente, no momento em que perdemos algo, outras possibilidades nos surgem. Ao perdermos o aconchego do útero ganhamos os braços do mundo. Ele nos acolhe: nos encanta e nos assusta, nos eleva e nos destrói...

E continuamos a perder.. E seguimos a ganhar. Perdemos primeiro a inocência da infância. A confiança absoluta na mão que segura nossa mão, a coragem de andar na bicicleta sem rodinhas porque alguém ao nosso lado nos assegura que não nos deixará cair... E ao perdê-la, adquirimos a capacidade de questionar. Por quê? Perguntamos a todos e de tudo... Abrimos portas para um novo mundo e fechamos janelas, irremediavelmente deixadas para trás...
Estamos crescendo.
Nascer, crescer, adolescer, amadurecer, envelhecer, morrer, renascer (?)...

Vamos perdendo aos poucos alguns direitos e conquistando outros. Perdemos o direito de poder chorar bem alto, aos gritos mesmo, quando algo nos é tomado contra a vontade. Perdemos o direito de dizer absolutamente tudo que nos passa pela cabeça sem medo de causar melindres. Assim: se nossa tia às vezes nos parece gorda tememos dizer-lhe isso. Receamos dar risadas da bermuda ridícula do vizinho ou puxar as pelanquinhas do braço da avó com a maior naturalidade do mundo e, ainda, falar bem alto sobre o assunto.

Estamos crescidos e nos ensinam que não devemos ser tão sinceros. E aprendemos... E vamos adolescendo... Ganhamos peso, ganhamos seios, ganhamos pêlos, ganhamos altura... Ganhamos o mundo. Neste ponto, vivemos em grande conflito. O mundo todo nos parece inadequado aos nossos sonhos... Ah! E os sonhos!!! Ganhamos muitos sonhos. Sonhamos dormindo, sonhamos acordados, sonhamos o tempo todo. Aí de repente, caímos na real! Estamos amadurecendo...

Todos nos admiram. Tornamo-nos equilibrados, contidos, ponderados. Perdemos a espontaneidade.
Passamos a utilizar o raciocínio, a razão acima de tudo. Mas, não é justamente essa a condição que nos coloca acima (?) dos outros animais? A racionalidade, a capacidade de organizar nossas ações de modo lógico e racionalmente planejado?(???)

E continuamos amadurecendo... Ganhamos um carro novo, um companheiro, ganhamos um diploma.
E desgraçadamente perdemos o direito de gargalhar, de andar descalço, tomar banho de chuva, lamber os dedos e soltar pum sem querer... Mas, perdemos peso!!! Já não pulamos mais no pescoço de quem amamos e tascamos aquele beijo estalado... Mas, apertamos as mãos de todos, ganhamos novos amigos, ganhamos um bom salário, ganhamos reconhecimento, honrarias, títulos honorários e a chave da cidade... E assim, vamos ganhando tempo... Enquanto envelhecemos.

De repente percebemos que ganhamos algumas rugas, algumas dores nas costas (ou nas pernas), ganhamos celulite, estrias, ganhamos peso... E perdemos cabelos. Nos damos conta que perdemos também o brilho no olhar, esquecemos os nossos sonhos, deixamos de sorrir...

Perdemos a esperança. Estamos envelhecendo.
Não podemos deixar pra fazer algo quando estivermos morrendo... Afinal, quem nos garante que haverá mesmo um renascer? Exceto aquele que se faz em vida, pelo perdão a si próprio, pelo compreender que as perdas fazem parte. Mas, que apesar delas, o sol continua brilhando e felizmente chove de vez em quando. Que a primavera sempre chega após o inverno, que necessita do outono que o antecede...

Que a gente cresça e não envelheça simplesmente.. Que tenhamos dores nas costas e alguém que as massageie... Que tenhamos rugas e boas lembranças... Que tenhamos juízo, mas mantenhamos o bom humor e um pouco de ousadia... Que sejamos racionais. Mas, lutemos por nossos sonhos... E, principalmente, que não digamos apenas eu te amo. Mas, ajamos de modo que aqueles a quem amamos, sintam-se amados mais do que saibam-se amados.
Afinal, o que é o tempo?

maio 24, 2008

Xô Encosto

Sai fora mau olhado, olho gordo, inveja, energia negativa, encosto, má sorte, ...

maio 23, 2008

Quando Chegar ...

"Quando chegar aos 30
serei uma mulher de verdade
nem Amélia nem ninguém
um belo futuro pela frente
e um pouco mais de calma talvez

e quando chegar aos 50
serei livre, linda e forte
terei gente boa ao lado
saberei um pouco mais do amor
e da vida quem sabe

e quando chegar aos 90
já sem força, sem futuro, sem idade
vou fazer uma festa de prazer
convidar todos que amei
registrar tudo que sei
e morrer de saudade."

(Martha Medeiros)

maio 20, 2008

Para Rir

O futebol pode ser muito engraçado.

maio 17, 2008

O Sutra do Coração (Po-jo Hsin-ching)

Quando o bodhisattva Avalokiteshvara praticava profundamente a perfeição da sabedoria, viu claramente que os cinco agregados [forma, sensações, percepções, vontade, consciência] são vazios. Assim libertou-se de todas as tristezas e sofrimentos.

Ó Shariputra, a forma não é diferente do vazio, o vazio não é diferente da forma. A forma é somente o vazio, o vazio é somente a forma. As sensações, percepções, vontade e consciência também são assim.

Ó Shariputra, todos os fenômenos são vazios. Não aparecem nem desaparecem, não são impuros nem puros, não crescem nem diminuem. Portanto, no vazio não há forma, sentimento, percepção, vontade, consciência; não há olho, ouvido, nariz, língua, corpo, mente; não há cor, som, odor, sabor, tato, fenômeno; não há [reino dos sentidos, desde] o reino da visão até o reino da mente; não há [elos da existência dependente, desde] a ignorância e o fim da ignorância até a velhice-e-morte e a fim da velhice-e-morte; não há [as verdades sobres sobre] o sofrimento, a origem, a cessação, o caminho; não há sabedoria, nem ganho, nenhum ganho.

Sem o que ganhar, o Bodhisattva permanece na perfeição da sabedoria e não tem obstáculos em sua mente. Sem obstáculos e, portanto, sem medo, ele fica bem distante das delusões; isto é o nirvana. Todos os Buddhas dos três tempos, através da perfeição da sabedoria, alcançam a a iluminação insuperável, completa e perfeita.

Portanto, saiba que a palavra da perfeição da sabedoria é uma palavra de grande divindade, uma palavra de grande sabedoria, uma palavra insuperável, uma palavra inigualável, capaz de eliminar todo sofrimento; isto é verdade, não é mentira. Então, proclame a palavra da perfeição da sabedoria, a palavra que diz:

Gate Gate Paragate Parasamgate Bodhi Svaha

Este é o Sutra do Coração da Sabedoria.

(Tirado do site Ecos do Silêncio).

maio 16, 2008

É frustrante você se dedicar a alguém e esse alguém não retribuir.

maio 15, 2008

Happy Birthday!!!!!!

Procurando Joaninhas


Na terça-feira de noite sem achar nada de bom para ver na Net resolvi assistir o filme "Sob o Sol da Toscana" com a Diane Lane e o filme é maravilhoso, mas quero falar de uma cena em particular do filme que é quando a personagem principal Frances vai visitar uma amiga, Katherine e acontece o seguinte diálogo:

K: - Você é uma chata.
F: - O que?
K: - Eu disse que você é uma chata.
- Veja só você está triste. De novo.
- Você é como um enorme buraco negro.
F: - Desculpe-me, mas eu...
K: - Fefé, dizia "arrepender-se é perda de tempo - o passado a enfraquece".
F: - Acabo de chegar.
- Eu mal entrei.
K: - Como você será feliz se continuar tristonha?
-
Ouça.
-
Quando eu era uma garotinha, eu ficava procurando por joaninhas.
-
Finalmente, eu desistia e adormecia na grama.
-
Quando eu acordava elas estavam em cima de mim.

Essa cena me chamou a atenção justamente por causa dessas últimas falas de Katherine. Como podemos ser felizes se continuamos tristes? Se continuarmos procurando pelas joaninhas, provavelmente nunca as encontraremos, então o melhor não é relaxar, adormecermos um pouco na grama para quando acordarmos estarmos cobertos de joaninhas?
Sei muito bem que algumas coisas são bem difíceis, quando estamos muito tristes não queremos, ou às vezes não conseguimos sair do circulo vicioso que a esta maldita tristeza, estamos sempre correndo atrás de joaninhas, procurando por alguma, quando às vezes só precisamos relaxar, não ficarmos tão angustiados, ou frustrados por não estar conseguindo algo, às vezes o melhor é esperar, pois quando menos esperarmos encontraremos ao menos uma joaninha.

maio 13, 2008

10 Melhores Coisas da Vida by Simpsons

Segundo o desafio que a Moni me passou eu deveria responder quais são as cinco melhores coisas da vida, mas como não conseguia resolver quais as cinco melhores resolvi mudar e colocar as dez melhores e para ilustrar (sim me inspirei na Mari) coloquei a família que eu mais amo, Os Simpsons.
Quais são as dez melhores coisas da vida para você?

10. Dinheiro



Podem falar o que quiserem que dinheiro não compra a felicidade e coisa e tal, pode ser que não compre, ou não traga, mas que ajuda, ajuda sim. Nada melhor que ter dinheiro para fazer o que quiser, seja para comprar bens materiais, ou para ajudar entidades carentes.

9.Família



Não poderia deixar de fora, família pode ser difícil, algo incompreensível, mas é dela que tiramos nosso caráter, apoio, aprendemos o certo e o errado e amor. Família nos aceita como somos, mesmo que acha briga, mas ela sempre estará lá para quando precisarmos.

8.Dormir



Nada melhor do que dormir seja depois de um dia estafante de trabalho,ou uma noite de balada intensa, ou depois do..., bem enfim, é sempre muito bom dormir. Fechar nossos olhos e dar o merecido descanso ao corpo.


7.Rir



Rir, dar uma boa gargalha, rir de uma piadinha sem graça, com certeza rir faz muito bem para a alma e para o rosto sim, porque mexe não sei quantos músculos do rosto evitando assim o envelhecimento.

6.Livros



Sou louca por livros, então é claro que eles estariam na minha listinha. Adoro ler um livro, sentar no solzinho e ler um bom livro, deixar a história me envolver e me levar para um mundo totalmente desconhecido. Amo livros!!!

5.Natureza



Algo divino, que nos traz paz e calma. Nada melhor do que num final de tarde, seja inverno ou verão, sentar embaixo de uma árvore, ou num gramado, tomar um chimarrão e olhar o pôr-do-sol. Não precisa de mais nada, porque naquele momento você estará feliz e em pleno contato com a Mãe Natureza.


4.Comer



Preciso falar algo, comer é muito bom. Sou adepta do Homer, não existe nada melhor do que comer seja um delicioso chocolate, ou um belo e saboroso sanduíche. Podem falar que é coisa de gordinho, mas eu adoro comer e agora que o friozinho ta chegando comer fica mais gostoso.


3.Amigos



O que seria do ser humano sem amigos, sem aquelas pessoas que estão sempre prontas a te ouvir, que gostam de você independente dos teus defeitos, que conhecem os teus maiores segredos, que são parceiros para qualquer coisa. O que seriamos sem os nossos amigos?


2. Bichanos



Esses amigos peludos e de quatro patas são o máximo, tão queridos e meigos, tão fofos. Seja cão, seja gato, coelho, passarinho, o que for esses bichanos conquistam o coração de qualquer um (ou quase qualquer um) e retribuem o nosso amor de uma forma totalmente deles, é um amor puro e verdadeiro. Eu tenho dois gatos e sou louca por eles, eles são os meus filhotes, os meus amores.

1.Amor



O que falar do amor? Acho que não seriamos humanos se não amassemos e não falo só do amor romântico, falo que qualquer tipo de amor, seja materno, paterno, entre amigos. Não existe coisa melhor do que amar e ser amado. Acho que falta um pouco mais de amor neste nosso mundo tão injusto e caótico.

maio 10, 2008

Quero...

... um cabelo igual ao dela, tanto na cor como no comprimento (essa parte vai demorar um pouquinho, para não dizer bastante).




maio 07, 2008

Outro Selinho


Quero agradecer a Moni por mais um selinho, como não podia deixar de ser estou outra vez atrasada, mas mesmo assim agradeço.
Valeu Moni!!!!!
Mando o selinho para os mesmos de sempre (, Guiga, Alonso, Mari e Moni).

maio 03, 2008

Eu por Pink

Há alguns dias atrás a Moni me passou esse desafio fiquei quebrando a cabeça pensando com qual banda ou artista iria fazer. Não queria usar a minha artista preferida - Madonna- porque já respondi com músicas dela numa outra vez, ai pensei na Gwen Stefani, mas ai ia ficar parecido com o da Guiga, continuei pensando até me lembrar da Pink e fiquei de cara comigo por não ter pensado nela antes, pois adoro as músicas dela.
Chega de conversa e vamos ao desafio.




Pink


Você é homem ou mulher?
I'm a lonelly girl
I'll tell a tale for you
'Cause I'm just trying to make
All my dreams como true.
(Lonely Girl)

Descreva você mesmo:
And its me, I know I know my name
Cuz I say it pround
Everything I want I always do
(Missundaztood)


O que as outras pessoas acham de você?
I'm an opportunity.
(Eventually)

O que você acha de você?
I've been a bad, bad girl
I've learned my lessons
I turned myself around.
(Dear Diary)


Descreva seu ex-namorado:
He's all talk
He thinks he knows
How this game is supposed to go for everyone
Still it seems he can't see
Thinks he's just using me, using me
(Private Show)


Descreva seu atual namorado:
This is my very first love song
That didn't end in tears
I think you re-wrote my love song
For the rest of my years
I wil love you for the rest of my life
(Love Song)


Onde você gostaria de estar?
Goin' to California
To find my pot of gold
(Gone To California)


O que você quer ser?
I don't wanna be a stupid girl
(Stupid Girl)

Como você vive?
Now are time, real good time ......... oh,
(Feel Good Time)


Como você ama?
Wainting for love
...
She's waiting, waiting for love
She looks to the sun
(Waiting For Love)


Diga algumas palavras sábias:
Do what u do
say what u say
mean what you mean when you say it
cause, it's yo life gotta
make you own rules
yeah u gotta do it your way i say.
(Do What U Do)

Está ai, depois de eras e de muita dificuldade para fazer, não está tão bom, mas foi o que consegui.
Quem quiser fazer fique a vontade!!!!

Mais um Selinho


Mais uma vez atrasada, mas mesmo assim quero agradecer o selinho.
Valeu Moni!!!!!
Mando o selinho para a , a Guiga, o Alonso, a Mari, o André e óbvio ululante (que velho isso!!!) para a Moni, mesmo ela já tendo o selinho.
E mais uma vez, valeu amiga!!!!!