dezembro 27, 2005

Felinos



O Gato

"O gato chega à porta do quarto onde escrevo.
Entrepara...hesita...avança...
Fita-me.

Fitamo-nos.
Olhos nos olhos...Quase com terror!
Como duas criaturas incomunicáveis e solitárias

Que fossem feitas cada uma por um Deus diferente."
Mário Quintana

Gatos, esses pequenos felinos que parecem mini leões, que andam pelas nossas casas como se fossem donos do mundo, sempre observando, atentos para qualquer ruido mesmo quando estão enrodilhados em uma almofada.
Esses pequenos felinos são independentes, tem personalidade própria, são brincalhões, podem ser meio ariscos, mas quando conquistados são de uma meiguice sem tamanho. Digo isso por experiência própria, pois tenho um gato em casa, temperamental, mimado, meio antipático, mas muito meigo.Quando estou triste ele sempre fica por perto, quando chego tarde em casa lá esta ele me esperando em frente a porta.
Digam o que quisserem sobre os gatos, que são astutos, traiçoeiros, ladrões, isso não importa, pois quem tem um gato em casa sabe que eles são bons companheiros e que não existe nada melhor do que assistir tv com um gato no colo ronronando.

2 comentários:

Zas Trás disse...

chegamos ao teu blog através daquele mecanismo que "gira" os nomes de blogs, e nos deparamos com os gatos... e concordamos ! temos 5 gatos em casa, e nunca nos sentimos traídos por nenhum deles...em compensação, por seres humanos....humpf !

Nessita! disse...

hahahah
concordo com o comentário acima. Gatos são demais, já humanos... Alguns nem mereciam ser considerados seres.

Saudade da Kirara!