janeiro 31, 2006

O Valor de Um Amigo

Esta história mostra a importância da amizade na vida de cada um de nós e merece uma leitura atenta.

"Um dia, eu era calouro na escola, vi um menino da minha turma caminhar para casa depois das aulas. O nome dele era Kyle. Parecia que estava carregando todos os seus livros . Eu pensei: "Por que é que leva para casa todos os livros numa 6ª feira? Deve ser mesmo marrão". Como já tinha o meu fim de semana planejado (festas e um jogo de futebol com os meus amigos sábado à tarde), encolhi os ombros e segui caminho.

Conforme ia caminhando, vi um grupo de meninos correr na direção dele. Eles atropelaram-no, arrancando-lhe todos os seus livros dos braços e empurraram-no, de forma que ele caiu no chão. Os seus óculos voaram, e eu vi-os aterrarem na relva a alguns metros de onde ele estava. Ele ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza nos olhos dele. O meu coração penalizou-se por ele. Então corri até ele enquanto ele gatinhava à procura dos óculos, e pude ver uma lágrima no seu olho.

Enquanto lhe entregava os óculos disse-lhe:"Aqueles tipos são uns parvos. Eles deviam arranjar vida própria". Ele olhou para mim e disse "Obrigado!". Havia um grande sorriso na sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu ajudei-o a apanhar os livros, e perguntei-lhe onde morava. Por coincidência morava perto de minha casa, então perguntei-lhe como é que nunca o tinha visto antes. Ele respondeu que antes frequentava uma escola particular.

Conversamos todo o caminho de volta para casa, e carreguei-lhe os livros. Ele revelou-se um menino muito legal. Perguntei-lhe se queria jogar futebol no sábado comigo e com os meus amigos, ele disse que sim.Ficamos juntos todo o fim de semana, e quanto mais conhecia Kyle, mais gostava dele. E os meus amigos pensavam da mesma forma.

Chegou 2ª Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez. Parei-o e disse "Vais ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros todos os dias!". Ele simplesmente riu, e deu-me metade dos livros.

Nos quatro anos seguintes eu e Kyle tornamo-nos os melhores amigos. Quando estávamos a acabar o liceu, começamos a pensar na faculdade. Kyle decidiu ir para Georgetown, e eu ía para Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos e a distância nunca seria um problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa na equipe de futebol.

Kyle era o orador oficial da turma. Eu provocava-o todo tempo por ele ser um marrão. Ele teve que preparar um discurso de formatura. Eu estava super contente por não ter que discursar. No dia da formatura vi Kyle, estava ótimo.Ele estava mais incorpado e realmente tinha boa aparência, mesmo com óculos. Ele saía com mais meninas do que eu, e todas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja. Hoje era um desses dias. Podia ver quanto ele estava nervoso por causa do discurso, então dei-lhe umas palmadinhas nas costas e disse: "Ei, vais sair-te bem!" Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão e sorriu: "Obrigado", disse ele.

Quando subiu ao oratório, limpou a garganta e começou o discurso:"A formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos todos. Aos pais, professores, irmãos e até talvez ao treinador, mas principalmente aos amigos. Eu estou aqui, para lhes dizer que ser amigo de alguém, é o melhor presente que se pode dar. Eu vou-lhes contar uma história."
Eu olhei para Kyle sem conseguir acreditar, enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos, ele tinha planejado suicidar-se naquele fim de semana. Contou a todos como tinha esvaziado o armário na escola, para que a mãe não tivesse que fazer isso depois de ele morrer. Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu-me um pequeno sorriso. "Felizmente fui salvo. O meu amigo salvou-me de fazer algo inominável".

Eu observava o nó na garganta em todos na plateia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos aquele seu momento de fraqueza. Vi a mãe e o pai dele a olhar para mim e a sorrir com aquela mesma gratidão. Até ao momento nunca me tinha apercebido da profundidade do sorriso que ele me dirigiu naquele dia."

Nunca substimes o poder das tuas ações, com um pequeno gesto podes mudar a vida de uma pessoa, para melhor ou para pior! DEUS coloca-nos a todos na vida uns dos outros para que tenhamos impacto sobre o outro de alguma forma, procura o bem nos outros.
Vale a pena...

Para Refletir

Depois de um tempinho, forçado, sem escrever nada no blog estou devolta.
Forçado pq, para variar, estava com uns probleminhas no computador, mas já esta tudo resolvido e sendo assim vou postar um texto interessante que achei na internet.
Lenda Árabe
Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:
Hoje, o meu melhor amigo bateu-me no rosto.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra:
Hoje, o meu melhor amigo salvou-me a vida.
Intrigado, o amigo perguntou:
Porque é que quando te bati, escreveste na areia e agora escreveste na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
"Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração onde vento nenhum do mundo poderá apagar".

janeiro 20, 2006

Desejos




"Quero beijar a sua boca

como se fosse a primeira vez.

Quero lhe abraçar forte

e sentir o seu cheiro.

Quero estar com você

cada segundo da minha vida.

Quero dormir ao seu lado

e ver você acordar pela manhã.

Quero ver o seu sorriso.

Quero estar do seu lado

em todos os momentos.

Quero dividir a minha vida com você.

Quero lhe olhar nos olhos

e dizer "Eu te amo".

Quero lhe amar intensamente

para o resta da minha vida."

(By Lé)

janeiro 18, 2006

Sozinho


"Um ser sozinho

anda pela noite

Não vejo seu rosto

Só sinto sua presença,

A me olhar, a me observar

Também sou sozinha

Não temo, não me temas

O ser anda,

Ronda pela noite

O que quer?

Onde vai?

Um ser sozinho

Anda pela noite

A observar."

(By Lé)

janeiro 16, 2006

Chuva


Como fala Jorge Ben em uma de suas músicas "Chove chuva, chove sem parar..."

Seja bem-vinda Chuva!!!

Hoje finalmente choveu e espero que continue chovendo a noite inteira, assim poderei dormir tranquilamente, sem ficar grudenta por causa do calor.
O bom é que com esta chuvinha, chuvinha agora pq a alguns minutos atrás estava caindo uma bela bomba d'água (em homenagem a Thata- d'alma), o calor cedeu um pouco e pela minha janela está estrando um ventinho delicioso.
Não tenho muito o que escrever hoje, quero curtir este ventinho bem acomodada no meu sofá lendo um bom livro.


P.S. = O que está entre parênteses só algumas pessoas irão entender, ou melhor lembrar, pois é um fato que ocorreu na época da faculdade, mas isso eu conto uma outra hora.

janeiro 15, 2006

Consegui

Faz alguns dias que eu troquei o template do meu blog, deu um trabalho enorme, fiquei horas arrumando alguns detalhes como arquivos, comentários, perfil, favoritos, etc.
Sim, horas pq não é só escolher o template, copiar o código e colar, depois de fazer isso a gente tem que configurar, ou melhor colocar os nossos arquivos (códigos dos arquivos) no novo template e eu não sei nada dessas coisas de internet, sites, blogs e não sei o que. Por isso demorei horrores, mas consegui colocar o template no blog, só que, como nada é perfeito, as palavras com acentos ficaram todas desconfiguradas, eu tinha vontade de chorar e o pior é que eu não conseguia arrumar, não sabia como e todas as minhas tentativas não deram certo.
Até hoje, pois hoje eu consegui configurar as palavrinhas, descobri como e fiquei muito satisfeita comigo, consegui fazer algo complicadíssimo (segundo o meu ponto de vista) sozinha.
Estou orgulhosa, pois apesar de não saber nada desses lances, ficar horas em cima de uma coisa complicada e cheia de códigos, eu me diverti, gostei de mexer com isso e aprendi alguma coisinha e o melhor eu fiz tudo sozinha.
Na próxima vez que trocar de template vai ser barbada pq eu já sei o que fazer e como fazer.

Vivas p/ mim!!!!!!!!!
Ehhhhhhhhhhhhhhhh

janeiro 11, 2006

Hot, Hot, Hot, ...



Nossa que calor!

Porto Alegre esta parecendo um forno com temperatura de 2.000 graus. Esta muito quente e abafado, agora eu imagino como deve ser no inferno, pois esta cidade parece o próprio.

Ontem choveu, mas não adiantou nada, pois cinco minutos depois da chuva parar as ruas estavam sequinhas, como se nem uma gota tivesse caido. Agora o céu esta ficando nublado, o vento parece de chuva, escuto alguns trovões, tomara que caia uma bomba de água e que a temperatura diminua um pouco (neste momento esta 34 graus).

O pior é que não se tem muito o que fazer neste calor, a não ser derreter. A gente fica sem vontade de fazer nada, a gente mal sai do banho e já esta suando, o ventilador não da conta do calor, quem tem ar-condicionado esta na boa, mas não é o meu caso e quem tem pressão baixa (como euzinha) ta numa pior, pois esse calor só contribui para a pressão ir direto para o dedo mindinho do pé.

Não aguento mais esse calor, mas nem estamos na metade do mês de janeiro e ainda tem fevereiro e março inteiros pela frente, e mais calooooooooooorrrrrrrrrrrr.

Fã de carteirinha


No natal eu me dei de presente o último cd da Madonna "Confessions of a Dancer Floor" e estou amando o cd, tanto que eu o escuto todo o santo dia, várias vezes, as músicas são muito legais, possuem um ritmo muito bom, dão vontade de dançar e cantar.
Sempre gostei de Madonna, mas virei fã mesmo quando ela lançou o cd "Bedtime Stories" em 1994, deste então passei a acompanhar a carreira da minha ídolo.
Ídolo sim, pois eu acho ela fantástica, ela é uma cantora, dançarina, atriz e escritora de sucesso, esta na mídia a mais de duas décadas, sua carreira foi marcada por várias mudanças de imagem e em alguns momentos pela controvérsia, sem falar que ela não é mais guriazinha (tem 45anos e dois filhos) e tem um corpo de dar inveja.
Estou aguardando ansiosa para saber se ela vai fazer show aqui no Brasil e em Porto Alegre, acho difícil aqui em Porto, mas a esperança é a última que morre. De qualquer forma vou fazer de tudo para ir no show dela, mesmo que seja em São Paulo, ou Rio de Janeiro, ou qualquer outro lugar.

Discografia:

1983 - Madonna /Vendas: 9 Milhões /Hits: Holiday, Everybody, Borderline, Lucky Star
1984 - Like a Virgin /Vendas: 21 Milhões /Hits: Like a Virgin, Material Girl, Into the Groove, Love Don't Live Here Anymore, Angel
1986 - True Blue /Vendas: 22 Milhões /Hits: Papa Don't Preach, Open Your Heart, Live To Tell, Where's The Party, La Isla bonita
1987 - Who's That Girl /Vendas: 5 Milhões /Hits: Who's That Girl e Causing a Commotion
1987 - You Can Dance /Vendas: 5 Milhões /Coletânea
1989 - Like a Prayer /Vendas: 14 Milhões /Hits: Like a Prayer, Express Yourself, Cherish, Spanish Eyes
1990 - I'm Breathless /Vendas: 5,5 Milhões /Hits: Vogue, Hanky Panky
1990 - The Immaculate Collection /Vendas: 29 Milhões Coletânea /Hits: Justify My Love
1992 - Erotica /Vendas: 5,5 Milhões /Hits: Erotica, Deeper and Deeper, Rain
1994 - Bedtime Stories /Vendas: 6 Milhões /Hits: Secret, Take a Bow
1995 - Something to Remember /Vendas: 8 Milhões /Coletânea Hits: You'll See, Love Don't Live Here Anymore
1996 - Evita /Vendas: 11 Milhões /Hits: Don't Cry For Me Argentina, You Must Love Me
1998 - Ray of Light /Vendas: 18 Milhões /Hits: Frozen, Ray of Light, The Power of Good-Bye
2000 - Music /Vendas: 14 Milhões /Hits: Music, Don't Tell Me, What It Feels Like For A Girl, Amazing, American Pie
2001 - GHV2 /Vendas: 5,5 Milhões /Coletânea
2003 - American Life /Vendas: 4 Milhões /Hits: American Life, Die Another Day, Holywood
2005 - Confessions on a Dance Floor /Vendas: 5 Milhões /Hits: Hung Up, Sorry, Jump

janeiro 09, 2006

Lembranças



Cai a noite

e na solidão da sala

penso em você.

Penso em como você está.

Onde está.

O pensamento voa

e as lembraças vem.

Lembro com carinho

dos momentos

passados juntos.

Penso em você

e o coração se enche

de uma ternura inegável.

O tempo passa

o sono chega

e em sonhos você me vem.

janeiro 04, 2006

Sem Vontade



Hoje estou completamente sem inspiração, e sem vontade, para escrever então coloquei esse poeminha do Mário Quintana.

janeiro 02, 2006

%$#@&*£¢§§



Não aguento mais essa vidinha mediocre.
Não aguento mais ouvir ladainha.
Não aguento mais os problemas dos outros.
Não aguento mais essa incomodação.
Não aguento mais reclamações.
Não aguento mais brigas, stress.
Não aguento mais cuidar dos problemas e dos outros.
Não aguento mais essa loucura, essa paranóia.
Não aguento mais me fingir de forte.
Não aguento mais carregar o mundo nas costas.
Não aguento mais esse caos.

Deu! Chega! Basta! To Fora!

Não quero mais saber de nada.
Não to mais afim.
Que se virem!

Parei! Cansei! Enchi o saco!

Para essa droga de mundo que eu quero descer.