janeiro 31, 2006

Para Refletir

Depois de um tempinho, forçado, sem escrever nada no blog estou devolta.
Forçado pq, para variar, estava com uns probleminhas no computador, mas já esta tudo resolvido e sendo assim vou postar um texto interessante que achei na internet.
Lenda Árabe
Diz uma linda lenda árabe que dois amigos viajavam pelo deserto e em determinado ponto da viagem discutiram. O outro, ofendido, sem nada a dizer, escreveu na areia:
Hoje, o meu melhor amigo bateu-me no rosto.
Seguiram e chegaram a um oásis onde resolveram banhar-se. O que havia sido esbofeteado começou a afogar-se sendo salvo pelo amigo. Ao recuperar pegou um estilete e escreveu numa pedra:
Hoje, o meu melhor amigo salvou-me a vida.
Intrigado, o amigo perguntou:
Porque é que quando te bati, escreveste na areia e agora escreveste na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
"Quando um grande amigo nos ofende, devemos escrever na areia onde o vento do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar; porém quando nos faz algo grandioso, deveremos gravar na pedra da memória do coração onde vento nenhum do mundo poderá apagar".

Um comentário:

Vica disse...

Eu conhecia este texto, é mesmo bem bonito. Bjs