janeiro 31, 2006

O Valor de Um Amigo

Esta história mostra a importância da amizade na vida de cada um de nós e merece uma leitura atenta.

"Um dia, eu era calouro na escola, vi um menino da minha turma caminhar para casa depois das aulas. O nome dele era Kyle. Parecia que estava carregando todos os seus livros . Eu pensei: "Por que é que leva para casa todos os livros numa 6ª feira? Deve ser mesmo marrão". Como já tinha o meu fim de semana planejado (festas e um jogo de futebol com os meus amigos sábado à tarde), encolhi os ombros e segui caminho.

Conforme ia caminhando, vi um grupo de meninos correr na direção dele. Eles atropelaram-no, arrancando-lhe todos os seus livros dos braços e empurraram-no, de forma que ele caiu no chão. Os seus óculos voaram, e eu vi-os aterrarem na relva a alguns metros de onde ele estava. Ele ergueu o rosto e eu vi uma terrível tristeza nos olhos dele. O meu coração penalizou-se por ele. Então corri até ele enquanto ele gatinhava à procura dos óculos, e pude ver uma lágrima no seu olho.

Enquanto lhe entregava os óculos disse-lhe:"Aqueles tipos são uns parvos. Eles deviam arranjar vida própria". Ele olhou para mim e disse "Obrigado!". Havia um grande sorriso na sua face. Era um daqueles sorrisos que realmente mostram gratidão. Eu ajudei-o a apanhar os livros, e perguntei-lhe onde morava. Por coincidência morava perto de minha casa, então perguntei-lhe como é que nunca o tinha visto antes. Ele respondeu que antes frequentava uma escola particular.

Conversamos todo o caminho de volta para casa, e carreguei-lhe os livros. Ele revelou-se um menino muito legal. Perguntei-lhe se queria jogar futebol no sábado comigo e com os meus amigos, ele disse que sim.Ficamos juntos todo o fim de semana, e quanto mais conhecia Kyle, mais gostava dele. E os meus amigos pensavam da mesma forma.

Chegou 2ª Feira e lá estava o Kyle com aquela quantidade imensa de livros outra vez. Parei-o e disse "Vais ficar realmente musculoso carregando essa pilha de livros todos os dias!". Ele simplesmente riu, e deu-me metade dos livros.

Nos quatro anos seguintes eu e Kyle tornamo-nos os melhores amigos. Quando estávamos a acabar o liceu, começamos a pensar na faculdade. Kyle decidiu ir para Georgetown, e eu ía para Duke. Eu sabia que seríamos sempre amigos e a distância nunca seria um problema. Ele seria médico e eu ia tentar uma bolsa na equipe de futebol.

Kyle era o orador oficial da turma. Eu provocava-o todo tempo por ele ser um marrão. Ele teve que preparar um discurso de formatura. Eu estava super contente por não ter que discursar. No dia da formatura vi Kyle, estava ótimo.Ele estava mais incorpado e realmente tinha boa aparência, mesmo com óculos. Ele saía com mais meninas do que eu, e todas o adoravam! Às vezes eu até ficava com inveja. Hoje era um desses dias. Podia ver quanto ele estava nervoso por causa do discurso, então dei-lhe umas palmadinhas nas costas e disse: "Ei, vais sair-te bem!" Ele olhou para mim com aquele olhar de gratidão e sorriu: "Obrigado", disse ele.

Quando subiu ao oratório, limpou a garganta e começou o discurso:"A formatura é uma época para agradecermos àqueles que nos ajudaram durante estes anos todos. Aos pais, professores, irmãos e até talvez ao treinador, mas principalmente aos amigos. Eu estou aqui, para lhes dizer que ser amigo de alguém, é o melhor presente que se pode dar. Eu vou-lhes contar uma história."
Eu olhei para Kyle sem conseguir acreditar, enquanto ele contava a história sobre o primeiro dia em que nos conhecemos, ele tinha planejado suicidar-se naquele fim de semana. Contou a todos como tinha esvaziado o armário na escola, para que a mãe não tivesse que fazer isso depois de ele morrer. Ele olhou diretamente nos meus olhos e deu-me um pequeno sorriso. "Felizmente fui salvo. O meu amigo salvou-me de fazer algo inominável".

Eu observava o nó na garganta em todos na plateia enquanto aquele rapaz popular e bonito contava a todos aquele seu momento de fraqueza. Vi a mãe e o pai dele a olhar para mim e a sorrir com aquela mesma gratidão. Até ao momento nunca me tinha apercebido da profundidade do sorriso que ele me dirigiu naquele dia."

Nunca substimes o poder das tuas ações, com um pequeno gesto podes mudar a vida de uma pessoa, para melhor ou para pior! DEUS coloca-nos a todos na vida uns dos outros para que tenhamos impacto sobre o outro de alguma forma, procura o bem nos outros.
Vale a pena...

2 comentários:

Nessita! disse...

Show di bola esse texto, véia! ;)

Nessita! disse...

achei esse template muito lindo! Bem mais bonito que o outro!
bjs